sábado, 8 de fevereiro de 2014

Kit básico de maquiagem para iniciantes

Oi gente! Esses dias três leitoras do blog pediram para que eu fizesse um post dando dicas para quem está começando um kit de maquiagem e aqui estou eu para mostrar os itens básicos para um kit de maquiagem para iniciantes. Ou seja, se você estiver começando agora a comprar suas maquiagens e não sabe por onde começar, esse post pode ser útil para você!

Além disso, todos os produtos que eu citar são, em geral, nacionais e baratinhos. Lembrando que essas dicas vão servir caso você esteja começando um kit e queira comprar apenas o básico. Além de tudo isso que eu citar existem outros produtos que podem ser úteis para você no futuro, mas como iniciante, não tem a necessidade de comprar todas as opções de produtos que existem por aí, né?

Pele: antes de aplicar qualquer maquiagem no rosto é preciso que você esteja com seu rosto limpo, tonificado e hidratado, certo? Feito isso, eu recomendo que você tenha uma base para dar uma cobertura uniforme na sua pele, um corretivo para esconder as imperfeições (manchas, espinhas, olheiras), e um para matificar e segurar a oleosidade da sua pele. Para dar um ar mais "saudável", você invista em um blush.

Produtos da imagem: (1) base extra leve Natura Faces; (2) corretivo líquido 4 em 1 Make B O Boticário; (3) pó facial antibrilho Capricho Cores; (4) blush Milani Minerals 201 luminous.
Olhos: essa parte é meio complicada de eu dizer o que comprar, mas em geral, recomendo que você tenha um lápis para os olhos na cor preta pois é básico, neutro e combina com qualquer cor de sombra que usar. Rímel é algo indispensável no make pois além de dar um "up" no seu olhar, é um item que faz toda diferença. Com relação as sombras, indico que comece com um trio, quarteto ou quinteto de sombras neutras pois elas podem ser usadas em qualquer ocasião e são clássicas, básicas.

Produtos da imagem: (1) lápis para olhos Intense O Boticário; (2) máscara The Falsies Volume Black Drama Maybelline; (3) quarteto de sombras Revlon;
Lábios: para os lábios você pode escolher a cor de batom e gloss de sua preferência, assim como eu mostrei na imagem. Esse batom é nude e esse gloss é um rosa pink, que foge da ideia do nude. Mas como eu disse, você compra na cor que preferir, sempre lembrando da praticidade da cor dos batons/gloss.

Produtos da imagem: (1) batom Natura Faces Nude Chic; (2) gloss Naturalé Beauty.
Outros: nessa categoria eu quis por itens que são legais e úteis para se ter no seu kit, porém não chegam a ser "obrigatórios". Como assim? Por exemplo, uma máscara incolor para corrigir a sobrancelha ou usar nos cílios mesmo, um lápis de contorno para lábios, um delineador preto e uma sombra iluminadora para ser usada no canto interno dos olhos.

Produtos da imagem: (1) lápis para lábios Make B O Boticário rosado; (2) máscara para cílios incolor Capricho O Boticário; (3) delineador preto Vult; (4) sombra em pó prata Capricho O Boticário.
Pincéis: com relação aos pincéis, recomendo que você comece comprando um kit pequeno, ou pincéis variados. Minha dica é que tenha pincéis de todas as funções básicas, como por exemplo pincél para blush, para sombra, chanfrado, para sobrancelha e para aplicar corretivo. Com o tempo você pode investir em pincéis para base, pó, contorno, entre outros.

Produtos da imagem: (1) kit de pincéis Ecotools. 

Ufa... Acabou! O post ficou um pouco extenso mas espero que tenham gostado das dicas! Como vocês estão nos pedindo bastante, um dos nossos próximos posts será sobre as nossas escrivaninhas (home office). Caso queiram qualquer outro tipo de post, não se esqueçam de nos deixar um comentário, ok?

Beijos,

Lu.

55 comentários:

  1. Acho um ótimo um post assim, muitas meninas tem dificuldade em se maquiar e não sabem por onde começar
    Big Beijos
    Lulu on the sky

    ResponderExcluir
  2. Gostei do post e do blog de voçs.. Parabéns e sucesso!
    simplees-menina.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Ótimo post para iniciantes e meninas que tem dúvidas de como começar!
    Beijos,
    december97.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Adorei o post,gosto muito de posts assim! Eu como não levo jeito com maquiagem,esses produtos são bem fáceis de usar.

    Amor,tem look meu lá no blog,vem conferir?
    http://espacoteencomanaliasantos.blogspot.com.br/2014/02/meu-look-jeans-blusa-de-manga-longa.html
    Beeijos ♥

    ResponderExcluir
  5. preciso de varias coisas da lista ): como faz! hahaha

    idiomafashion.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Muito legal as dicas acho esses posts muito show
    pois serve ate pra mim que ja me maqueio a anos e mesmo assim
    acato as dicas pra mim sempre tem coisas novas que amo acatar
    http://meninasperfeitas01.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Tudo tem um começo né, nem precisa de tantas coisas pra começar, make vc junta com o tempo e aprende rápido haha
    fashionemcores.com

    ResponderExcluir
  8. Me ajudou bastante, eu gostaria muito que vocês fizessem um tutorial falando sobre como se deve usar delineador.
    http://meusquasequinze.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Quanta coisa, hahaha.

    Blog: http://www.papodemeninasaer.com/
    Tá rolando um super SORTEIO, vai perder?!: http://www.papodemeninasaer.com/2014/01/sorteio-ofertas-da-semana-da-loja-tudo.html

    ResponderExcluir
  10. Achei ótima as dicas *-*
    Super produtivo :)
    Beijooos
    https://leitoraemlondres.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. ótimo post! amo posts desse tipo pois além de ajudar quem precisa (tipo eu) é algo bem dinâmico de se fazer, você dá as dicas, as pessoas respondem... Amei!
    Beijão,
    www.bonjourcamila.blogspot.com/ (passa lá no blog, está cheio de mudanças!)

    ResponderExcluir
  12. ahei super fofo esse kit amei, Se puder venha visitar meu blog Vou amar receber sua opinião.
    ♥http://mariiah-martiins.blogspot.com.br/♥
    Beijinhos Mariiah ♥

    ResponderExcluir
  13. Adorei esse kit, bem prático !! Ameii , bjss!
    http://sabedorianaoseiescrever.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Ótima dica para as inciantes, muito bom mesmo! Parabéns meninas ;)

    www.padumaciel.com

    ResponderExcluir
  15. Adorei o post e os itens que você escolheu! To começando agora meu kit, e por enquanto só tenho batom, lápis, rímel e delineador.

    Bjs!

    Laila, do blog escritoriando.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Dicas maravilhosas! :) Tem post novo lá no Blog, já viu? Passa lá e comenta o que achou! Beijos <3 http://gostosdeadolescentes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Só eu que sou apaixonada pelos os posts daqui?! Sei lá, são tipo perfeitos! HA-HA-HA! Eu concordo muito com você, só que eu não uso muita maquiagem, acho que tipo pele de pré-adolescente tá meio que se desenvolvendo, por isso eu não uso ahahah - apesar de ter muita maquiagem! Beijinhos, e fique com Deus!
    www.bellaquebela.com | Facebook: /bellaquebela | Twitter: @bellaquebela

    ResponderExcluir
  18. Adorei o post! KIt completinho! E as fotos ficaram lindas hein...

    Bom, aceito o desafio.. pensando só em makes nacionais, o que eu uso:

    BB Cream, Base e corretivo: Dermage (amo td de lá, mas é caro!)
    Batons e lápis: Avon (tem mt opção!)
    Sombras: Tenho um quarteto ótimo da MakeB

    Beijokas e boa semana!

    Carol Rivera

    Passa lá no blog quando puder, tem post novo...
    Post novo no blog: Sephora Hair Week

    ResponderExcluir
  19. Amei o post. Babei pelos pinceis.

    http://achadosnaestante.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Adorei como montou o kit. Quando eu comecei a me maquiar foi exatamente as primeiras coisas que eu comprei. E pra quem não gosta de "trabalhar" muito a maquiagem, fazer sombras elaboradas e tudo mais, só esses itens pra mim são o suficiente. Eu já comprei esse corretivo da boticário, muito bom!

    Obrigada por visitarem o blog, beijos :)
    Garotas Comuns

    ResponderExcluir
  21. Oiee, Lu!! Acho legal, mas vou assumir q morro de preguiça de maquiagem...rs
    Amei o post, muito esclarecedor ^^
    Bjoooo
    Violetas Roxas | Facebook | Instagram | Twitter | Youtube

    ResponderExcluir
  22. Adorei o post, adorei esses itens da make e os pinceis sao tao fofinhos!

    beijos!
    www.paaradateen.com

    ResponderExcluir
  23. Ótimo post! Meu kit básico é base, pó e lápis de olho. Apenas isso que eu uso no meu dia a dia. haha

    www.nahboa.com

    ResponderExcluir
  24. Adorei vou comprar tudinho hahah não tenho costume de me maquiar mais vou começar <3

    cherrycharming2.blogspot.com

    ResponderExcluir
  25. Adorei o post, tava precisando de umas dicas assim, quero começar a aprender a me maquiar melhor e essa postagem me ajudou muito *-*

    http://sweetpoisonteen.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  26. Adorei as dicas, é sempre bom pra quem quer começar !
    Conheça:

    coisasuteisoufuteis.blogspot.com.br

    Vou adorar te retribuir, bjs

    ResponderExcluir
  27. Eu tenho tudo graças a Deus!
    Ps: Meninas como estou estudando muito só entro nos fins de
    semana, estão vou retribuir sempre a todos que deu uma passadinha lá no blog. Obrigada!
    Beijos
    blogdabellas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  28. Adorei as dicas! Tenho ótimas recomendações desse rímel da Maybelline! ^-^
    beijos,

    www.soentreamigas15.blogspot.com

    ResponderExcluir
  29. Ótimas dicas, muito bom esse kit com ótimos produtinhos :D

    www.bybiancaconde.com.br

    ResponderExcluir
  30. Obrigada por comentar la no meu blog!

    http://www.paaradateen.com
    http://www.facebook.com/PAARADATEEN

    ResponderExcluir
  31. isso mesmo... coisas que nao podem falta na necessarie de nenhuma mulher hehe

    Beijos da Leidy.
    www.tralhadarede.com.br

    ResponderExcluir
  32. Passando para avisar que tem post novo lá no blog.

    Beijokas e boa semana!

    Carol Rivera

    Post novo no blog: Review - Batons da Avon

    ResponderExcluir
  33. to super precisando de um kit desses, nao entendo nada rsrsrs

    bjs
    http://blogvidinhaminha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  34. Olá!
    Adorei o post, as dicas foram realmente muito boas, adorei os produtos!
    Beijos :*

    http://meuuniversox.blogspot.com

    ResponderExcluir
  35. beem isso mesmoo lindoonaaa *---*
    ain adoorei seu cantiinhhhhoooo
    beijaoo
    www.layanasouza.com

    ResponderExcluir
  36. Desde que vocês comentaram lá no meu blog eu sigo vocês aqui... O santa vaidosa se tornou meu blog preferido! Parabéns pelo trabalho de vocês, meninas, continuem assim!

    www.clareandosonhos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  37. Post da hora !
    Estou louca p montar meu kit de maquiagem <3 rsrs
    http://basement-rock.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  38. Adorei os produtinhos!!! Sou doida pra experimentar esse corretivo da Make B *-*
    Com essas dicas, não tem como errar na make!! :D
    Beeijos

    http://mardeaquarela.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  39. Amei o post, as dicas foram muito uteis para mim, que tô começando a usar mais make agora !
    Beijos e boa segunda ♥
    http://garotaantenadabr.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  40. Boas dicas, adorei
    Tem post novo princesa, Fica com Deus um super beijo.
    leticiasilvamakeup.blogspot.com.br

    Não fique por fora de nada, curte a nossa Fanpage
    www.facebook.com/leticiasilvamakeeup

    ResponderExcluir
  41. Era disso que eu precisava, amei seu post sério. Ultimamente to a procurando saber mais de makes, é que agora eu to gostando cada vez mais de maquiagem. Amei totalmente seu post, muito obrigada pela ajuda! Amei seu blog!
    Beijuus!

    http://katdreamin.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  42. Amei o post e o blog. Parabéns!
    Beijos ··········♡··········

    ResponderExcluir
  43. Adorei as dicas Lu! O rímel é sem duvida o meu item preferido
    na necessaire,
    Beijo

    http://www.mybrandteen.com

    ResponderExcluir
  44. adorei as dicas, otimas p/quem esta começando

    Bjuuu
    umabonecamasnaodeporcelana.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  45. Não uso muito maquiagem então não sei de nada no assunto. Valeu as dicas, principalmente para mim, que sou leiga sobre isso, haha.
    Você pode ver meu blog?
    www.biblioteque-se.blogspot.com

    beijos, bia

    ResponderExcluir
  46. Praticamente tudo o que tem dentro da minha necessarie rs
    Quando o assunto é make eu só consigo chegar no básico kkk

    Beijocas
    Sandra Schiavolin
    www.unhasdasbenhes.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  47. Adorei a dica! Produtos muito bem selecionados, parabéns!!
    http://trendingvogue.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  48. Bem legal o post, super dica para quem ainda está insegura!

    Quer Ganhar um Layout lindo e exclusivo? Participe do sorteio e concorra!
    Sorteio Layout
    Juliane Gonçalves - Layouts

    Beijos

    ResponderExcluir
  49. Amei o kit! Ótimos produtos amiga!!
    Curta: https://www.facebook.com/BLOGAngelP?fref=ts

    Big Kiss ;*
    www.angelpoubel.com

    ResponderExcluir
  50. Adorei as dicas, achei o post bem útil.
    http://s2garotasonhadora.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  51. Adorei o kit, post muito maravilhoso na hora de está simples e com muito glamour numa maquiagem.
    O blog de vocês é realmente muito lindo!

    http://tudodiferentecomsamaralima.blogspot.com.br/
    Instagram - @samaralima_03

    Beijos ♥♥

    ResponderExcluir
  52. Que kit maravilhoso, tudo muito lindo e que vale a pena usar!
    Beijinhossss
    http://livemodeow.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  53. Adorei o post sobre Kit básico de maquiagem *-* Sou nova aqui no blog se puder dá uma passadinha e seguir meu blog é: http://batom-mineiro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir